quarta-feira, 9 de março de 2016

Debate ARTE PÚBLICA NA CIDADE

Teatro de Rua no Brasil - Trecho-da-palestra-do-amir-haddad-sobre.html

De 2009 até 2015 vários encontros, seminários, feiras de arte, teatro de rua, circo, artistas de ruas, viajeiros e em tantos outros momentos, o tema ARTE PÚBLICA vem sendo debatido. Estamos construindo um conceito, uma forma de atuação e organização. De 08 a 14 de março esse debate ocorre nas várias regiões do Brasil para subsidiar o grande debate que acontecerá em Campo Grande/MS durante XVIII Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua em junho de 2016, onde artistas de rua, teatreiros de rua, trabalhadores da cultura das ruas do Brasil, celebraremos a resistência e a práxis para não perdermos nossa ancestralidade. Para que a ARTE seja PÚBLICA, e que a POLÍTICA PÚBLICA seja compreendida como obra de todos, do povo, não de redutos intelectuais de artistas iluminados, de políticos de carreira e de plantão, que seja vivida coletivamente. EVOÉ!

PROGRAMAÇÃO
14:30 - Debate : Arte Pública na Cidade
Provocadores : professores Mara Falconi da Hora Paulo Edyr Bueno Camargo e Paulo Duarte Paes
Local Casa Vai ou Racha
Ocupação de Rua na Orla Ferroviária do São Francisco
17:30 Teatro de bonecos: "Concurso de talentos para Bonecos" com o Grupo Guavira, criação e interpretação Flavia Silveira e Jorge de Barros.
18:00 Intervenção de rua : Pedreira - TSM - Thiago Moraes
18:30 Intervenção de rua : Burocracia - Circo do Mato
19:00 Teatro de rua: Conto da Cantuária - Teatro Imaginário Maracangalha
20:00 Circo Le Chapeau
E o que mais rolar... rua livre... sem burocracia... todas as artes são bem vindas, música, dança, poesia, arte urbana, artes visuais, artesanato, gastronomia, moda...só chegar e escolher seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário