terça-feira, 14 de janeiro de 2014

OFICINA DE TEATRO A CÉU ABERTO


O Teatro Imaginário Maracangalha oferece a oficina de férias “Teatro a céu aberto” que desenvolve formas de fazer teatro e performance em espaços abertos. Desta forma dialoga com os espaços reconhecendo e resignificando o lugar e a relação com o público, vivenciando o processo de construção, que envolve a criação, elaboração e execução da ação cênica e performática para rua.

Para tanto a oficina se utilizará de aulas práticas em espaço fechado e aberto, leituras para embasamento teórico e conhecimento de dramaturgias específicas, audição de filmes e documentários.

A oficina tem quatro eixos condutores:

A rua, o ator, a estrutura, a construção.

A rua - espaço, planos, perspectiva e arquitetura para encenação.

O ator - treinamento físico e técnico, prolongamento do corpo, ação, expressão, voz.

A estrutura - cortejo, chegança, entradas e saídas e dramaturgia.

A construção - tema, criação, improvisação, sonoplastia, experimentação na rua, montagem e apresentação.

A oficina será ministrada pelo ator e diretor Fernando Cruz, graduado em Artes Visuais e Pós-graduado em estudos literários com pesquisa em dramaturgia para teatro de rua. O ator dirige o Teatro Imaginário Maracangalha , grupo que é reconhecido nacionalmente pela sua atuação e pesquisa em teatro de rua e espaços não convencionais tendo conquistado vários prêmios em teatro ,como ,direção ,dramaturgia ,ator ,figurino e sonoplastia ,além de integrar a Rede Brasileira de Teatro de Rua que pesquisa e luta por políticas públicas para arte pública.

Carga Horaria: 40 horas
Com certificado

Nenhum comentário:

Postar um comentário