segunda-feira, 24 de junho de 2013

Oficina de Commedia Dell'arte no TIM


Teatro Imaginário Maracangalha apresenta:
Grupo de Teatro Manjericão –15 anos de estrada com espetáculo “João – Pé-de-chinelo” em Campo Grande, nesta quinta-feira
Oficinas para atores serão ministradas na segunda, terça e quarta na sede do Maracangalha

O Grupo Teatral Manjericão, de Porto Alegre (RS),chega a Campo Grande para apresentar o espetáculo “João – Pé-de-chinelo”. A apresentação acontece às 20h, desta quinta-feira, no palco da Orla Morena. A entrada é gratuita.
O espetáculo na Capital, faz parte do projeto “Grupo Teatral Manjericão – 15 anos de estrada – Circulação Centro-Oeste e Nordeste”, contemplado pelo Prêmio Funarte – Artes Cênicas na Rua de 2012.
A repercussão consiste em uma apresentação e uma oficina de commedia dell’arte, que começa nesta segunda-feira (24) e segue até quarta-feira (26) na sede do Teatro Imaginário Maracangalha (Rua Júlio Dittmar, 26ª – Bairro São Francisco). A oficina também é gratuita e destinada a atores e profissionais das artes cênicas.
Recomenda-se àqueles que forem participar das oficinas, usarem roupas na cor preta ou escuras, inclusive toca e meias.
SINOPSE DO ESPETÁCULO:
O espetáculo mostra o universo de João Pé-de-Chinelo, um papeleiro que vive nas ruas, praças e parques com seu carrinho catando papelão e outros materiais recicláveis, na busca de sobrevivência e sustento da família. João é mais um trabalhador fruto do êxodo rural que procura reagir com dignidade diante das mazelas dos grandes centros urbanos. O personagem apresenta sua casa e família ao público, narra histórias e aventuras vividas e sonha com dias melhores.
Release do espetáculo:
Durante o espetáculo o papeleiro João Pé-de-Chinelo mostra detalhes de sua vida na luta pela sobrevivência, de quem vem do interior para ganhar a vida nos grandes centros urbanos. João apresenta sua moradia, sua família e até uma ex-amante, enquanto narra fatos históricos, aventuras e sonhos por dias melhores.  Este é o mais novo espetáculo do Grupo Manjericão, onde procura mostrar um pouco dos cidadãos considerados, erroneamente, à margem da sociedade. Condição vivida pelos próprios artistas de rua que nos últimos anos sofrem pesada repressão por parte dos governos.
SERVIÇO
OFICINA
O que: Oficina Commedia Dell’arte
Quando: 24/25/26 de junho de 2013 (segunda, terça e quarta)
Horário: 14 às 17h (todos os dias)
Onde: Na sede do Teatro Imaginário Maracangalha –Rua Júlio Dittmar, 26ª – Bairro São Francisco
Investimento: Gratuito
ESPETÁCULO
João, pé-de-chinelo será encenado nesta quinta-feira (27) no palco da Orla Morena, às 20h.
Contato para imprensa e mais informações
Márcio Silveira (Teatro Manjericão) – (51) 8229-2509 e 9222-9471
Fernando Cruz – (67) 9250-9336
Imaginário Maracangalha – (67) 3356-7682
Brasa Comunicação Maracangalha abre sede para oficina de Commedia Dell'arte nesta segunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário